Aniversário de 111 Anos

Igreja Batista do Cordeiro celebra 111 anos
Por Pastor João Luís Manga

IBCorCongregação
Nos dias 13,14 e 15 de novembro, a Igreja Batista do Cordeiro, conhecida como IBCor, a Igreja do Coração, celebrou 111 anos de organização. A IBCor é a segunda igreja batista de Recife, PE, tendo sido organizada pelo Missionário Salomão Ginsburg em 15 de novembro de 1905. Igreja centenária, comemoramos mais um ano com cultos festivos de louvores e ação de graças.
No culto de abertura da série de eventos, domingo pela manhã, Pr. Ivaldo dos Santos, pastor de Evangelismo e Missões, pregou sobre
As Marcas Distintivas da Igreja, conclamando a congregação a viver as qualidades da igreja de Cristo em comunhão e serviço a Deus.
À noite, um coro misto de crianças, jovens, coro masculino, coro feminino, junto com o Coro IBCor, apresentou a cantata
Faz-nos Um, com acompanhamento orquestral, em culto cantado, sob a excelente regência do MM George Brandão, dando graças a Deus pelo dom da vida eterna e também nos estimulando à comunhão cristã. Fomos agraciados com seis decisões por Cristo.

Pastor Feliciano do Amaral participa das celebrações
PrMangaCeliaRubenitaPrFeliciano

Na segunda-feira, 14/11, tivemos um culto festivo no qual Pastor Feliciano do Amaral elevou a toda a igreja em louvores de adoração a Deus-Pai e a nosso Senhor Jesus Cristo com suas canções e testemunho. Aos 96 anos de idade, Pr. Feliciano encantou a todos com sua vitalidade em Cristo. Disse ele: “Agora começo a sentir o rigor da idade”, rindo-se. Sua esposa, irmã Rubenita, autorizou-me a publicar as fotos do casal dizendo: “Pode publicar, pastor, porque muita gente fica postando por aí que Pr. Feliciano já morreu, mas ele está bem vivo!” Louvamos a Deus por esta linda oportunidade.

Celebração de Batismos

PrManga-Batismos

No culto de aniversário propriamente dito, na terça-feira 15, celebramos oito batismos. Pr. Manga pregou sobre o texto do Salmo 119.96: “Tenho constatado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o Teu mandamento.” O título da mensagem foi Igreja, perfeita porque é imperfeita e enfatizou o fato de que apesar das imperfeições humanas e por causa delas é que a igreja é perfeita para glorificar a Deus, Senhor da Vida, Perfeito e Eterno. O Espírito Santo nos deu mais uma conversão nessa noite. Na sequência, tivemos bolo e refrigerante como é tradicional na IBCor.

Pastor João Luís Manga celebrou 30 anos de ministério
PrMangaCeliaBoloAniversarioIBcor


As celebrações de aniversário incluíram culto em ação de graças pelos trinta anos de ministério de Pr. João Luís, servindo a Deus através da Convenção Batista Brasileira. Pr. Manga e Célia ministraram a sete igrejas: Evangélica Batista do Pina, Wismar Baptist Church, Mackenzie Baptist Mission, PIB de Guatajiagua, PIB de San Miguel, Igreja Batista 15 de Novembro e Igreja Batista do Cordeiro.